lundi 16 mai 2011

Bolacha Triturada com Doce Smucker’s Apple Cinnamon e Banana Caramelizada / Biscuits Triturés au Smucker's Apple Cinnamon et Banane Caramelizer

 Esta receita pertence ao Chef PIEGE Jean François, du programa TOP CHEF que passou aqui na M6, gostei e exprimentei!!!
 um pouco trabalhosa, mas  compença pois é uma sobremesa difrente e com um sabor exclusivo!!!


Ingredientes

- 3 bananas
- 50 gr. de açucar
- 1 paquete de bolahca maria
- 20 gr. de margarina
- doce Smucker’s Appele Cinnamon

Preparação :

Tritures as bolachas no robot e verta dentro de um recipiente.

Adicione a margarina e envolva muito bem com a mão até obter uma massa colante.

Se tiver aro em aluminio utilize para realizar este desenho se não tiver faça como eu realiaze um circulo com uma folha de papel unido as pontas com agrafos.

Coloque uma sertã ao lume com o açucar e deixe derreter em lume brando para não queimar, coloque as rodelas de banana dentro a caramelizarem mas so de um lado, retire e reserve .

Coloque un aro em cada prato individual e encha com a preparação da bolacha, calque bem com ajuda e uma colher, leve ao frigorifico 15 a 20 minutos.

Retire o aro e cubra a bolacha com um doce da sua escolha.

Coloque as rodelas de banana caramelizada e decore a seu gosto.

Leve ao frigorifico até ao momento de servir.


 Bom Apetite !

Triture as bolachas, envolva-as bem com a margarina, amasse bem com a mão e coloque dentro de um aro em aluminio (como eu não tenho fiz uns de papel) teve o mesmo efeito, como dizia minha avo " um bom trabalhador com franca farramenta trabalha".....
com ajuda das costas de uma colher de sopa calque bem as bolachas......
corte as babanas às rodelas.....
coloque uma sertã ao lume verta o açucar dentro e caramelize a banana de um so lado.....
reserve-as num pratinho....
pode colocar outro doce eu preferi este que me foi oferecido pela minha grande amiga Cindy, um doce 5* de comer e chorar por mais uma verdadeira delicia que nesta receita ficou excelente, mais uma vez o meu muito obrigado Cindy.....
coloque o doce sobre as bolachas.....
retire o aro cuidadosamente para não quebrar, estive com alguns problemas, pois quem quer fazer as coisas com aros de papel é no que dà eheheheh......
coloque as bananas caramelizadas por cima muito delicadamente......
decorei com vermicelles que a Cindy me ofereceu, pois como vos tinhas dito num poste à algum tempinho atràz a minha grande amiga por quem tenho um carinho enorme e muito especial, pelo meu aniversàrio recebi uma grande oferta que ainda hoje realizo delicias com os produtos que me foram oferecidos.... Cindy tu me mimaste demais amiga, obrigado do fundo do coração que Deus te proteja e  abençõe tua familia !!!
leve ao frigorifico até ao momento de servir, uma verdadeira delicia bem difrente das nossas sobremesas diàrias!!!!