vendredi 13 novembre 2009

Francesinha no pão / Française dans le Pain






























Ingredientes :
- 1 pão por francesinha
- Linguiças
- Fiambre da perna
- Queijo
- Ketchup e mostarda
- 1 c.sopa de manteiga
- Molho de francesinha
- 1 Cerveja
- 50 cl de Polpa de tomate
- Piripiri e marmelada de peperancino
- 1 c. de sopa Molho ingles
- 2 c. de sopa Brandi macieira
- 1 c. de sopa Manteiga vaqueiro
- 100 ml de mostarda

Antes de tudo tenho a dizer que não fui eu que confecionei estas francesinhas, pois foram realizadas pelo meu maridão ele é especialista em francesinhas e não so…

Preparação do molho :
Coloque num tachinho todos os ingredientes do molho e mexa tudo muito bém, coloque o lume muito brando( minimo) e deixe engrossar aos poucos, mais ao menos 30 minutos sempre no minimo, mexendo de vez em quanto.
Preparação das Francesinhas no pão :
Abra o pão em dois e reserver.
Corte as linguiças ao comprido em laminas finas e reserve.
Compre o queijo jà cordato às fatias de preferencia queijo gouda e reserve.
Prepare o fiambre, corte cada fatia de fiambre ao meio e reserve.
O prencipio é o seguinte, passamos agora a montagem da francesinha :
Abra o pão coloque em primeiro o ketchup e a mostarda ( como na foto), de seguida coloque a linguiça (foto),depois o fiambre (foto) e por ultimo o queijo (foto).
Ponha a sua maquina aquecer.
Para que o pão não cole na maquina ao grelhar, barre com oleo, com ajuda de papel absorvente coloque por toda a maquina no seu interior .
Ponha os pães na maquina, atenção a maquina não deve estar muito quente, tem que estar pelo menos no minimo para que a linguiça coza e o queijo derreta.
Quanto voce sentir que està optimo que o queijo derreteu e que a linguiça esta cozida, com ajuda de um pincel ,pincele os pães com a manteiga derretida coloque por todo o pão seguindo do molho especial que tinha preparado antes, barre todo o pão por completo , envolva o pão num guardanapo ( como na foto) e coloque no prato e sirva.
Eu fiz algumas fritas na actifry para acompanhar, pois assim o jantar se tornou mais simpatico a picar algumas fritas eheheheh !
Ps : tenho aqui no meu blog a receita dos lombinhos de vitela com cogumelos que é um delicia na altura não coloquei a receita do molho, porque foi meu maridão que a realizou como sempre, so que desta vez eu pode deitar o olho dai que agora ja temos o molho, pois é o mesmo que para as francesinhas especiais.

Bom Apetite


Beth